Ginecomastia

Ginecomastia é caracterizada pelo desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina( pode ser excesso de glândula, de gordura e pele ) apresentando vários graus de acometimento. O aspecto mamário feminino, produzido é uma causa importante de vergonha e inibição; e costuma constranger o indivíduo, causando trauma psicológico, principalmente nos jovens e adolescentes.

A ginecomastia pode ter várias causas: alteração hormonal, acúmulo de gordura ou ambas, são as causas mais comuns. Entre outras causas podemos ter: consumo excessivo de álcool, câncer, doenças no fígado, uso de drogas ou certos tipos de medicamentos, como os corticóides.
Dr. Cristian faz a investigação completa da causa da ginecomastia antes de operar, pois caso não tratada a causa-base, pode haver a recidiva após a cirurgia. Em alguns casos, determinando-se a causa, não é necessário cirurgia , apenas tratamento clínico, com resolução da ginecomastia.

Essa patologia pode ser tratada com lipoaspiração e/ou ressecando-se o tecido glandular através de uma incisão em torno da aréola geralmente.

O procedimento é realizado com anestesia local com sedação ou peridural a depender do caso, e o paciente poderá retornar para casa no mesmo dia da cirurgia.

A cicatriz geralmente fica escondida em torno da aréola e é pouco visível. O uso de cintas torácicas é obrigatório por um período de 1 a 2 meses.

O tempo de recuperação é rápido, com retorno ás atividades em torno de uma semana. Exercícios físicos estão liberados após 1 mês.

Desenvolvimento Digital Net