Mamoplastia de aumento (prótese de mama)

A mamoplastia de aumento, ou inclusão de implantes mamários de silicone , é indicada para mulheres que querem aumentar o volume de suas mamas. Se necessário, este procedimento pode ser realizado em conjunto com a mastopexia, ou remoção da flacidez de pele local.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que deixa cicatrizes pequenas e pouco perceptível, pois as incisões podem ser posicionadas nos sulcos abaixo das mamas (inframamária), no contorno inferior das aréolas (peri-areolar) ou nas axilas (axilar), dependendo do tipo de mama de cada paciente.

Neste procedimento são utilizados implantes mamários de silicone gel, colocados logo abaixo do tecido glandular mamário, o que proporciona um aspecto muito natural e não altera a fisiologia mamária, isto é, possibilita que a paciente possa amamentar, caso engravide após a cirurgia.

As próteses de silicone nos seios podem ser colocadas abaixo da glândula mamária e abaixo do músculo peitoral, dependendo da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobri-lo.

A anestesia para este procedimento pode ser peridural, geral ou local com sedação conforme o caso. A cirurgia geralmente leva em média 1 hora e meia, com internação de aproximadamente 12 horas.

Desenvolvimento Digital Net