Toxina Botulínica (Botox®)

As aplicações de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) são ideais para quem não quer ou não precisa passar por uma cirurgia estética para eliminar rugas e linhas de expressão.

No entanto, a ideia de que as expressões faciais poderiam sumir depois da aplicação da substância assustou muitas pessoas que estavam em busca de um tratamento. O que ajudou a desmistificar a ação do BOTOX® foram as aplicações personalizadas.

A aplicação pode ser feita no músculo corrugador (olhos – ruga da preocupação), frontal (testa), orbicular dos olhos (pés-de-galinha), elevador do lábio (sorriso aberto, em que a gengiva aparece), mentoniano (queixo contraído) e sobrancelha (levantá-la para ficar arqueada).

Durante as quatro primeiras horas, não é recomendado deitar.

Pessoas que sofrem de hiperhidrose também têm encontrado na toxina botulínica um alívio para seu desconforto. A produção e eliminação excessiva de suor nestes indivíduos é resultado um estímulo exagerado do sistema nervoso autônomo, área do cérebro responsável, entre outras funções, pela transpiração.

Esta situação afeta principalmente as axilas, porém, pode comprometer qualquer área do corpo em que existam glândulas sudoríparas. Desse modo, poderá existir suor em demasia nas mãos, pés, face ou virilhas.

Desenvolvimento Digital Net